Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

15 de jul. de 2010

ARROZ COLORIDO (CHINÊS)


1 e 1/2 xíc. chá de arroz
100 g presunto picado em cubinhos
100 g vagem
1 un Cenoura ( picada em cubinhos pequenos)
2 ovos
qb sal
um fio de óleo
1 Molho de cebolinha

Modo de Preparo:

1 - Lave o arroz, e deixe de molho em água por +/- 10 minutos, escorra, reserve.
2 - Limpe a vagem (retire os fiapinhos)corte bem fininha, reserve.Corte a cenoura em quadradinhos pequenininhos, reserve.
3 - Coloque uma panela com água para ferver com um pouquinho de sal, cozinhe a cenoura, quando ficar al dente escorra e reserve. em seguida faça o mesmo com a vagem, reserve.
4 - Corte a cebolinha bem fininha, reserve.
5 - Quebre os ovos em um prato e bata com um garfo, coloque uma pitada de sal. Em uma frigideira de teflon, acrescente um fiozinho de óleo, só para untar a frigideira, despeje um pouco do ovo, uma camada fina, até fritar, o modo de preparo parece com panqueca, mas não tem necessidade de virar, fica fino como um papel. Faça isso até acabar o ovo ( deve dar para usar umas três vezes), corte em quadradinhos, reserve.
6 - Em uma panela, coloque 1 litro de água, coloque sal e quando ferver, coloque o arroz. quando estiver al dente, escorra e misture com os outros ingredientes.(ovo picadinho, cenoura, vagem, presunto e cebolinha)
Acompanha muito bem o frango agridoce e o frango xadrez.
Rendimento: 6 porções

7 comentários:

  1. e o molho de cebola vai quando?

    ResponderExcluir
  2. O Molho de Cebolinha vai picadinho na finalização, junto c/ os demais ingredientes.

    ResponderExcluir
  3. Aprovadíssimo!!! Fiz para o almoço e todos elogiaram! Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Que bom!!!! Esse arroz é sucesso certo por aqui também.

    ResponderExcluir
  5. Há tempos tentava fazer esse arroz, até que enfim achei a receita certa. simplesmente maravilhoso!!

    ResponderExcluir