Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

15 de jul. de 2010

TUTU DE FEIJÃO (MAIS FÁCIL E MAIS GOSTOSO)


Ingredientes:
3 Xíc.chá Feijão Cozido com caldo
3 Un Dente de alho
1 Un Cebola pequena picada
1 Xíc.chá farofa
1/2 Un Linguiça calabresa ou 1 paio cortada em quadradinhos pequenos.
100 G bacon cortado em quadradinhos pequenos.
2 Ovos cozidos
1 Cheiro verde bem picadinho
Qb Sal
Qb Pimenta do reino

Modo de preparo:

1 - Em uma panela, refogue o alho e a cebola, coloque o feijão e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver bem para pegar o gosto, se necessário coloque mais um pouco de água.
2 - Bata no liquidificador o feijão já temperado.
3 - Frite o bacon e reserve, não jogue fora a gordura. descasque os ovos.Separe a gema da clara, a clara, corte em quadradinhos pequenos e a gema esfarele com a mão, reserve.
4 - Frite a linguiça na gordura do bacon, acrescente o feijão, acrescente as poucos a farofa, misturando sempre, se necssário coloque mais um pouquinho de água.
5 - Sirva quente em um pirex, e decore: clara picada, bacon torradinho, cheiro verde picado e a gema esfarelada.
Ótima maneira de aproveitar o restinho de feijão e/ou a sobra da farofa.
OBS: Se não tiver farofa pronta, pode utilizar farinha de mandioca, mas apesar do trabalho, sugiro que faça farofa antes de misturar, fica MUITO mais gostoso que só a farinha.
Pode ser servido com Arroz, couve-mineira e um carré ou lombo de porco.
Rendimento: 4 a 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário