Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

14 de mai de 2013

PEIXE NO FORNO "LIGHT"



Ingredientes:

1 Un Filé de  Peixe (utilizei o Panga)
1 Col. Sopa Alecrim (de preferência Fresco)
1/4 Un Limão
Qb Azeite
QB Sal

Modo de Preparo:
1- Regue um tabuleiro ou pirex pequeno com Azeite (Coloque o equivalente á 1 Colher de sopa - a Intenção é aromatizar o peixe e não fritar).
2- Coloque o Peixe no Tabuleiro, regue a parte de cima com parte do limão, acrescente uma pitada de sal e metade do alecrim, vire o peixe, regue com o restante do limão, com uma pitada de sal e o restante do Alecrim. Regue com um fio de Azeite e leve ao forno pré aquecido á 220º por cerca de 20 minutos ou até que esteja cozido.
Para Fazer no Microondas o processo é igual, mas nesse caso é melhor tampara para evitar sujeira.... Nesse caso o tempo de cozimento depende da potência, em média 5 minutinhos.

Rende 1 Porção.


OBS: Não há necessidade de cobrir com alumínio, esse peixe tem muita água e não dica seco. Esse tipo de peixe, o Panga, já foi envolvido em várias polêmicas, todas desmentidas... É vendido em vários restaurantes como linguado... Eu particularmente adoro, tem sabor de peixe de rio e uma textura maravilhosa...  Em breve postarei outras receitinhas com ele...

2 comentários:

  1. Achei hoje esse blog e selecionei já algumas receitas pra fazer. Fiquei com pena de ver a data da última postagem, pois faz um tempinho já. Espero que continue! Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. OI Fernanda, obrigada... realmente faz um tempinho.... por causa do trabalho tive que parar um pouquinho... mas tem muita coisa no forno para mandar ainda esse ano...

    ResponderExcluir