Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

4 de abr. de 2012

ASPARGOS FRESCOS SALTEADO NA MANTEIGA


Ingredientes:
20 Un  Aspargos Frescos Finos ***
TUTORIAL GASTRONOMIA: ASPARGOS FRESCOS COMO LIMPAR? COMO ESCOLHER? COMO UTILIZAR ?
100 G  Manteiga S/ Sal

Modo de Preparo:
1- Com um descascador de legumes ou uma faquinha bem afiada , limpe os aspargos . Segure os aspargos delicadamente , nas mãos , e comece a retirar uma casca bem fina do talo , sempre começando abaixo da cabeça , pois é uma parte muito delicada e macia .
2- Leve uma panela com água para ferver e acrescente um punhado de sal . Acrescente os aspargos limpos e deixe cozinhar por 1 minuto . Retire os aspargos da água e coloque em seguida em um recipiente com água e gelo , para dar um choque térmico e evitar que os aspargos passem do ponto e percam a cor . Quando esfriarem , retire os aspargos da água e reserve .
3- Coloque a manteiga na panela ou frigideira e espere derreter, Salteie os aspargos inteiros e sirva em seguida .
*** Se você só encontrar aspargos grosso, +/-1,5 / 2 cm, cozinhe por dois minutos ao invés de um.

Rendimento: 5  Porções.

OBS: Pode ser feito c/ o Aspargos em conserva também (è só escorrer a conserva e passar na manteiga), mas o sabor e a crocância do fresco é insubstituível.
Ótimo Acompanhamento para Aves e Peixes
A Decoração foi a Esteira de Pimentão (Decoração)

2 comentários:

  1. Olá amiga
    Adoro espargos!mas não tenho sido feliz a cozinhá-los.Vou tentar a sua receita.
    O seu blog já está nos meus favoritos.
    Abraços. vou voltar, para contar.
    RS

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!!! Boa sorte e depois escreve pra dizer o resultado!!!! bjs

    ResponderExcluir