Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

2 de mai. de 2012

GERGELIM PASSION



Ingredientes:

CREME
200 ml  Suco de Maracujá Concentrado
300 g  Chocolate Branco
60 g  Açúcar
120 ml  Creme de Leite Fresco

BISCOITO:
160 g Gergelim
100 g Manteiga á temperatura ambiente.
80 g Farinha de Trigo
70 ml Suco de laranja
80 g Açúcar

CALDA:
150 g  Geléia de Framboesa
100 ml Água

½  Molho Hortelã
Papel Manteiga


Modo de Preparo:

CREME:
1- Junte o suco maracujá e o açúcar numa frigideira ou panela e cozinhe até ficar em ponto de calda.
2- Coloque a calda em banho Maria.
3- Acrescente o chocolate branco picado e derreta até que fique homogêneo .
4- Bata o creme em ponto de chantilly. Reserve.
5- Tire o chocolate com maracujá do banho Maria, misture ao creme de leite já batido e coloque na geladeira para esfriar por pelo menos uma hora, para que fique com uma consistência firme e cremosa.

BISCOITO:
1- Coloque o Gergelim em uma assadeira em fogo alto por +/- 10 minutos ou até que fiquem torradinhos .
2- Em uma vasilha ou bowl, junte a farinha de trigo (peneirada), o açúcar, o suco de laranja, a manteiga e o gergelim. Misture bem até ficar uma massa bem consistente, se necessário, acrescente um pouquinho mais de farinha de trigo. O ponto é consistente mesmo, a massa não deve ficar líquida. Isso vai virar um biscoito.
3- Coloque o papel manteiga em uma assadeira, e com uma colher coloque a mistura em pequenas bolinhas sobre o papel, amasse com a própria colher para ficar bem fino, em formato de bolacha. Deixe um intervalo de +/- 3 cm de distância de uma para outra.
4- Asse por 10 minutos ou até que fique douradinho. Cuidado para não torrar, se passar do ponto despreze. Espere esfriar e reserve.
OBS: Esse preparo pode ser feito até no dia anterior, nesse caso, acomode as bolachinhas frias em um pote com tampa e mantenha bem fechado para manter a crocância.

CALDA DE FRAMBOESA:
1- Coloque a geléia com a água em uma panela em fogo baixo até que fique homogêneo, reserve.

MONTAGEM:

1- Alterne o creme e o biscoito de gergelim começando pelo creme e terminando no gergelim, 2 camadas de cada .
2-Coloque a calda de framboesa e o hortelã para enfeitar. Sirva imediatamente.

Rendimento: 10 á 12 porções.

OBS: Parece complicado mas é bem fácil.... Sucesso garantido em qualquer ocasião.
A Calda de Framboesa é mais ácida e fica um ótimo contraste com o doce do recheio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário