Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

2 de mai de 2012

TROUXINHA DE ABACAXI



Ingredientes

250 g Farinha de Trigo (2 xícaras)
300 g Açúcar
4 un Ovos
600 ml Leite
1 um Abacaxi
150 g Mel
1 Mol Capim Limão ou Cebolinha ou Cebolete (ciboulette)
Qb Sal
50 g Coco Ralado

Modo de Preparo Massa:

1- Peneire a Farinha de Trigo e o sal e coloque no liquidificador. Junte os ovos e o leite e bata até espumar.
*** Quando vc peneira evita que se formem grumos “caroços” na massa.
*** Quebre os ovos um á um antes de colocar no liquidificador, para evitar que um ovo estragado inutilize seus ingredientes.
2- Depois de Pronta a massa, deixe descansar por 30 minutos (na geladeira) .
3- Leve uma frigideira anti-aderente ao fogo , para fazer os crepes .
4- Reserve os crepes prontos .
5- Coloque uma panela c/ água no fogo . Quando a água ferver coloque as folhas de capim limão , apenas alguns segundos e reserve .
*** Esse procedimento é igual para cebolinha ou cebolete. È simplesmente mergulhar o vegetal na água fervente, para deixar mais flexível na hora de amarrar e evitar que quebre...

Modo de preparo do recheio (abacaxi):

1- Descasque o abacaxi, retire o miolo (despreze) e corte em pequenos pedaços.
2- Coloque o abacaxi em uma panela pequena e cozinhe o abacaxi no próprio líquido, em fogo baixo até amolecer . Se necessário pingue um pouquinho de água.
3- Quando o abacaxi estiver bem molinho, acrescente o açúcar, o leite de coco, o mel e o coco ralado ao abacaxi até reduzir em pelo menos 1/3, em fogo bem baixo, mexendo sempre. O ponto dele é bem consistente. Reserve.
4- Recheie o centro dos crepes com o doce de abacaxi.
5- Faça “trouxinhas” e amarre com o capim limão.
6- Leve ao forno pré aquecido por 5 minutos ou o tempo do crepe ficar crocante na borda.
7- Sirva em seguida.

Rende em torno de 10 á 12 crepes.

Sugestão de acompanhamento: uma bolinha de sorvete....
OBS 1: Você também pode utilizar o abacaxi em calda, mas ele fica mais doce.... nesse caso, coloque o abacaxi para cozinhar na calda e reduza um pouquinho a quantidade de açúcar.
OBS 2: Na foto usei uma fitinha de coco para amarrar, mas não é muito legal, pois você não pode comer, então dá trabalho, tem que retirar.... no caso do capim limão ou cebolinha/cebolete, se você quiser comer come, do contrário a retirada é super simples.




Nenhum comentário:

Postar um comentário