Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

2 de mai. de 2012

ROLINHO DE FRANGO COM ASPARGOS



Ingredientes:
2 un Peito de Frango
21 un Aspargos Frescos Finos ***
100 g Ricota
30 ml Azeite
QB Páprica picante
QB Sal
QB Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
1- Comece preparando os filés: Corte o peito no sentido do comprimento, com uma faca bem afiada, primeiro em filé, em seguida separando em 2 filés. Ou corte uma unia vez em filés bem finos.
2- Pegue cada filé de frango e coloque entre duas folhas de filme plástico. Bata suavemente com um martelo de carne até que o filé fique bem fino.Cuidado para não furar a carne .
3- Repita o procedimento com filé de Frango .
4- Antes de montar os filés, prepare os aspargos. Meça, mais ou menos, 10 centímetros contando a cabeça do aspargos, e faça um corte, desprezando o talo restante.
5- Com um descascador de legumes ou uma faquinha bem afiada, limpe os aspargos (TUTORIAL GASTROMIA). Segure os aspargos delicadamente, nas mãos e comece a retirar uma casca bem fina do talo, sempre começando abaixo da cabeça, pois é uma parte muito delicada .
6- Leve uma panela com água para ferver e acrescente um punhado de sal. Acrescente os aspargos limpos e deixe cozinhar por 1 minuto. Retire os aspargos da água e coloque em seguida em um recipiente com água e gelo para dar um choque térmico e evitar que os aspargos passem do ponto . Quando esfriarem, retire os aspargos da água e reserve.
7- Coloque as fatias de frango sobre uma tábua e tempere com sal, pimenta e páprica. Espalhe 1 colher (sopa) de ricota sobre cada fatia.
8- Coloque 3 aspargos bem na ponta de cada filé , deixando as pontas para fora do filé ( Se não conseguir achar aspargos finos, reduza a quantidade para conseguir enrolar o frango ). Enrole , como se estivesse fazendo um charuto e prenda a ponta com um palito, no sentido do comprimento para não atrapalhar na hora da fritura .
9- Ligue o forno em temperatura alta ( 200 graus ) .
10- Leve uma frigideira anti-aderente ao fogo alto para aquecer. Acrescente um pouco de azeite e frite os rolinhos de frango por, mais ou menos, 2 minutos de cada lado, só o tempo de selar a carne e ficar dourado .
11- Retire os rolinhos da frigideira e coloque em uma assadeira. Leve ao forno pré aquecido para finalizar a cocção. Deixe assar por mais dez minutos ou até que os filés fiquem prontos.

RENDIMENTO:  8 PORÇÕES

Sugestão de acompanhamento: Purê de baroa






Nenhum comentário:

Postar um comentário