Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

18 de mar de 2017

HAMBURGUESA DA DONA IRACEMA

Ingredientes:

500 g Carne Moída *
3 Un Pão (de preferência dormido / de véspera)
Aproximadamente 200 ml Água morna
1 Molho Cheiro Verde
QB Sal
QB Pimenta do Reino
2 Col. Sopa Molho Shoyo
1 Pitada Noz Moscada
1 Un Cebola Pequena
1 Col. Sopa Mostarda.

Pré-Preparo:
1- Corte o pão em pedaços e coloque de molho na água morna, mexa de vez em quando para ter certeza que todo o pão está molhado. Deixe de molho por 30 minutos ou até que todo o pão esteja amolecido.
2- Corte a cebola em Brunoise - NOMENCLATURA BÁSICA.
3- Lave o Cheiro verde e pique bem a cebolinha (quanto mais fininha melhor). Separe a Salsa do Talo. Pique a Salsa e corte o Talo bem fininho. Reserve.

Modo de preparo:
1- Esprema o pão para retirar o excesso de água e coloque em uma vasilha. Misture os demais ingredientes, e misture bem até estar o mais homogêneo possível. Deixe "tomando gosto" por pelo menos 30 minutos. Prove o sal e corrija se necessário.
2- O ideal para manusear é que a "massa" esteja gelada - facilita bastante, mas não é essencial. Nesse caso, antes de manusear , coloque na geladeira por mais 30 minutos.
3- Faça bolinhas e achate levemente. ele fica em formato de disco.
4 -Pré aqueça o Óleo, e frite até dourar.
5- Depois de frito, deixe descansar sobre papel toalha para escorrer bem a gordura.

Existe também a opção de ser feito no forno,
Pré Aqueça o forno á temperatura média.
Unte um tabuleiro com azeite e acomode as hamburguesas já moldadas.
deixe em  torno de 20 minutos, vire e deixe mais vinte. O tempo de forno depende da altura da hamburguesa, quanto mais fina mais rápido
O ponto vai ser ele ficar mais douradinho.

Esse prato é bem versátil, serve como entrada, como proteína principal e como lanche ( fica excelente como sanduiche ) fácil e prático de fazer.

Tenho um carinho mega especial por esse prato pois eu fazia ele constantemente com minha Avó. inclusive esse é um prato super indicado para se fazer com as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário