Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

18 de mar. de 2017

SALMÃO ORIENTAL



Ingredientes:

1 kg Lombo de Salmão
150 ml Shoyo
30 ml Óleo de Gergelim (1 Colher de Sopa)
Qb Sal
Qb Pimenta do Reino
1 pedaço pequeno de gengibre (equivalente á 1 Colher de Chá) cortado grosseiramente
QB Azeite
1 Un Alho Poró

Pré Preparo :

Prepare a Marinada:

Misture o Shoyo, o óleo de Gergelim e o Gengibre, uma pitadinha de sal ( cuidado pois o shoyo já é bem salgado) e uma pitada de pimenta.
Retire a pele do Salmão e a parte mais escura. Corte o Salmão em fatias grossas.
Mergulhe na marinada e deixe temperando por pelo menos uma hora.
Se você colocar para marinar em um recipiente que não cubra o peixe por completo, lembre de virar. O ideal é colocar o peixe e a marinada dentro de um saco de maneira que o líquido fique totalmente em contato com o peixe.

Lave bem o Alho Poró e corte somente a parte do talo em rodelas bem finas.
Refogue o Alho Poró já cortado (em fogo baixo) em Azeite até ele ficar bem molinho. Cuidado para não queimar.

Modo de Preparo:

1 - Pré Aqueça o forno em temperatura média.
2 - Coloque o Salmão em um Tabuleiro e regue com a marinada.
3 - Asse por mais ou menos 40 minutos, lembrando de virar o peixe para que ele cozinhe sempre banhado no molho.
4 - Quando Cozido, retire do forno,
5 - Sirva decorado com o Alho Poró refogado

Rendimento: 4 porções.

Como esse peixe já é bem temperado, o ideal é que o acompanhamento seja mais simples. Uma sugestão legal é servir o arroz branco , só temperado com cebolinha cortada bem fininha. Isso vai dar um toque ainda mais oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário