Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

6 de mai. de 2011

COSTELA C/ BARBECUE ORIENTAL E CEBOLINHAS CRISPY



Ingredientes:
Molho:
1 Col. Sopa Molho Hoisin (Molho Oriental à venda em mercados especializados)
1 Col. Sopa Mel
2 Col. Sopa Óleo de Gergelim
2 Un dente de alho bem picado ou socado
2 Col. sopa Gengibre bem picado
1 Col. sopa Vinagre
2 Col. sopa Shoyo

Costela e Cebola:
1 KG Costela Suína
2 Dentes de Alho    
½ Cebola Grande
QB Sal
1 Un Cebola  Grande
½ Molho de Salsa
100 G Farinha trigo 
1 L Óleo

Modo de preparo:
Molho:
Doure o alho no óleo de gergelim, adicione o gengibre, o mel, o Hoisin, o shoyo e o vinagre, mexendo sempre até evaporar bem o vinagre e ficar um molho caramelizado.

Costela:
1-Descasque e corte grosseiro a meia cebola, e o alho, reserve.                             
2- Coloque a costela, a cebola, o alho e o sal em uma panela de pressao e deixe cozinhando até dar 15 minutos de pressão (ATENÇÂO se passar, a costela pode desmachar.)                                       
3- Retire a costela, cuidadosamente.
***Nesse ponto tem duas maneira de fazer :
*Maneira 1:
Corte a Costela no sentido dos ossos. Coloque 1 litro de óleo em uma panela alta ou frigideira, e frite as costelas até ficarem douradas (não deixe muito tempo, lembre-se que a costela já está cozida, é só para dourar), e sirva com o molho quente por cima. Faça uma decoração com a salsinha.                              
*Maneira 2:
Coloque a Costela inteira em um tabuleiro ou pirex e regue com o molho, deixe no forno por +/- 30 minutos ou até que esteja dourada. Decore com a salsa .
                                              
Cebola:
Corte a cebola em meia lua, bem fininhas, coloque um pouco de sal( salpique e vá misturando , não coloque muito sal para a cebola não ficar salgada. A função do sal é fazer a cebola “chorar” e não tempera-lá) e misture bem, espere a cebola "chorar"coloque a farinha de trigo, e vá misturando bem, frite em óleo bem quente, até que ela fique dourada.                      

OBS: Se escolher a Maneira 1, frite primeiro a cebola e depois a costela, para a cebola, o óleo tem que estar limpo...            

OBS: Acompanha bem um purê de baroa....
Rendimento: 5 Pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário