Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

13 de jun. de 2011

CREME DE CENOURA COM CURRY

Ingredientes
1 kg Cenoura Lavada
1 Cebola descascada cortada em 4
3 Dentes de alho descascados
400 ml Creme de leite Fresco
Sal e Pimenta à gosto
1 cubinho de caldo de legumes (opcional)
2 col. Chá curry
2 Litros de água

Modo de Preparo:
No microondas e no fogão o preparo é o mesmo.

1- Corte as cenoura em pedaços, não é necessário tirar a casca, só o tampo de cima (aquele parte perto das folhas).
2- Em uma panela coloque as cenouras cortadas, a cebola, o alho, uma pitada de sal (ou um cubinho de caldo de legumes), 2 litros de água e metade do curry. deixe cozinhar até a cenoura ficar bem macia, se necessário coloque mais água. (no microondas coloque a metade da água e deixe cozinhar por 30 minutos, depois desse tempo, se ainda estiver dura coloque água aos poucos e coloque novamente em períodos de 10 minutos)
3- Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador: a cenoura com a cebola, o alho e vá acrescentando a água do cozimento aos poucos para não ficar muito rala.
4 - Volte os ingredientes batidos para a panela, tempere com o sal, a pimenta e o restante do curry , prove e acrescente o creme de leite aos poucos.
5- A única gordura da sopa é o creme de leite, então vc escolhe a quantidade que quer colocar, eu coloco um pouco mais de 300 ml, mas fica à seu gosto.
OBS: o Creme de leite fresco não talha quando ferve!!!!!
OBS 2 : Deixe sempre para temperar por último para evitar que fique salgado demais.
Rendimento: 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário