Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

20 de dez. de 2010

CAPRETTO DROGADO (CABRITO AO MOLHO DE VINHO)

1 Pernil de Cabrito (traseiro)
100 Ml Azeite Extravirgem
1/2 Molho Sálvia
1/2 Molho Alecrim
6 Dentes de Alho socados ou picados
1 Un Cebola
600 Ml Vinho tinto Seco
Qb Pimenta do Reino
Qb Sal

Modo de preparo:
1- Desfolhe as ervas, triture, processe ou pique grosseiramente e reserve.
2- Rale a cebola ou processe, misture o alho, as ervas e a cebola, reserve.
3- Faça pequenos furos com o auxílio de um garfo, ou faquinha pequena, tempere a carne com sal e pimenta, em seguida com a mistura e deixe pegando gosto por pelo menos 4 horas, o ideal é de um dia para outro. Uma maneira de concentrar bem o sabor é colocar em um saco plástico ou enrolar em papel filme. (inclusive auxilia à não deixar tanto cheiro na geladeira).
4- Coloque o Pernil temperado em um tabuleiro, regue com o azeite e o vinho e deixe assar em forno pré-aquecido, regando de vez em quando com o caldo que vai se formar no tabuleiro, até que fique douradinho.

Rendimento: 6 porções
Sugestão de acompanhamento: Batata assada com alecrim  ou arroz de castanha.
É uma sugestão legal tanto para a ceia de Natal, quanto para o Ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário