Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

15 de jul. de 2010

CREME DE ABÓBORA COM CURRY

1 kg de Abóbora de corte
1 un Cebola grande cortada em 4
2 un dente de alho
100 ml Creme de leite fresco
Qb Sal
1 litro de água.
1/2 molho de salsa
1 col. chá de curry.

Modo de preparo :
Tanto no Microondas como no fogão o preparo é o mesmo.

1 - Descasque a abóbora, retire as sementes e corte em pedaços, coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o creme de leite,a salsa e o curry. No microondas, deixe cozinhar de 20 á 30 minutos ou até que a abóbora esteja bem cozida.
2 - Coloque no liquidificador os pedaços , um pouco da água do cozimento,o creme de leite, a salsa e o curry. Corrija o sal e sirva.
A diferença entre o microondas e o fogão é que a água no fogão evapora mais, então na hora de bater faz diferença. é uma sopa bem leve, com exceção do creme de leite, que como vai bem pouco, não interfere muito. a Salsa não é necessária, mas dá um toque todo especial.
Rendimento: 6 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário