Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

18 de out. de 2011

ALMÔNDEGA DE SOJA C/ CARNE


Ingredientes:
100 g Proteína de Soja
500 g Carne moída Crua (patinho, acém, etc...)
1 un Cebola Grande
4 un Dentes de Alho
2 un Pão Francês
3 Col. Sopa Shoyo
1 Molho Cheiro Verde
QB Sal
QB Pimenta do Reino
QB Água Morna
1 col. sopa Azeite / Manteiga

Modo de Preparo:
1- Hidratando:
Soja: Coloque a Proteína de Soja em uma vasilha e adicione +/-200 Ml de água fervente. Misture bem de modo que fique apenas um filetinho de água restando, desta forma não será preciso escorrer.Misture bem acrescente o shoyo e espere 10 minutinhos, mexendo de vez em quando, se necessário, acrescente mais um pouquinho de água.
Farinha de Quibe: Coloque a Farinha de Quibe em uma vasilha e acrescente +/- 100 ml de água fervente, misture bem e deixe apenas um filetinho de água restando, para não haver necessidade de escorrer. espere inchar por completo e reserve.
Não fique preocupado se inchar e ainda tiver água, é só escorrer.
Corte o pão com a mão e deixe em molho em um pinguinho de água morna, vá acrescentando aos pouquinhos até sentir que ele ficou "ensopado", deixe por uns 10 minutinhos até que se desfaça em sua mão, esfarele bem , reserve.
2- Corte a Cebola em brunoise, pique ou soque o alho, lave bem os temperos frescos e pique bem todos eles.
3-Se certifique que a soja e o trigo não estão com água.(se for o caso, escorra!!!)
4- Misture a carne á carne de soja, até que fique bem misturadinha, acrescente a cebola, o alho, cheiro verde picadinho, sal e pimenta, torne á misturar, acrescente o pão e misture até fique uma massa homogênea. Deixe temperando por 30 minutos na geladeira, e comece a moldar as bolinhas.
Uma dica bem legal é usar a manteiga para untar a mão, como se estivesse enrolando brigadeiro, isso vai deixar a superfície mais lisinha e vai evitar que sua mão fique com muito resquício.
5- Unte um tabuleiro com azeite ou manteiga e leve as almôndegas ao forno pré-aquecido por 20/30 minutos, ou até que estejam douradinhas.
Sirva com o molho de sua preferência, uma sugestão é fazer aquele molho de tomate caseiro, bem pedaçudo e regar por cima.

Rendimento: +/- 60 Unidades Servem até 8 Pessoas

OBS: A soja deixa a almôndega bem macia, fica realmente maravilhoso, e pra quem não gosta de soja.... é uma ótima maneira de começar a gostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário