Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

28 de out. de 2011

VACA ATOLADA


Ingredientes:
1 kg Costela Bovina
1 kg aipim
2 un Cebola grandes
2 un Tomate grandes
1 un Pimentão Vermelho, Verde ou Amarelo Pequeno
4 un Dente de Alho
1 molho Salsa ou Cheiro Verde
1 col. sopa Azeite
2 col. sopa Manteiga / Azeite / Óleo
1 col. chá Páprica Doce (ou picante)
QB Sal
QB Pimenta do Reino

Modo de Preparo:
1- Descasque o aipim, corte em pedaços pequenos, reserve.
2- Corte a costela em pedaços , retire o excesso de gordura aparente e reserve.
3- Em uma panela de pressão, cozinhe a costela até ela ficar bem macia em 2 litros de água com uma pitada de sal, isso vai levar +/- 40 min., se for necessário, coloque mais um pouco na pressão. Retire a costela, e mantenha o caldo na panela. Acrescente o aipim, coloque na pressão por 30/40 minutos, ou até que esteja bem cozido.
4- Bem existem algumas maneira de fazer: Amassar  o aipim cozido, processar, ou bater no liquidificador. Se você gosta de uma comidinha mais rústica, sugiro, deixar 1/3 do aipim em pedaços e bater o restante. reserve o aipim da forma que você escolheu.
5- Em uma panela, refogue no azeite metade da cebola, o tomate, pimentão e metade da salsa. Misture o refogado ao aipim e reserve.
6- Refogue na manteiga o restante da cebola, o alho e a costela, tempere com sal, pimenta e páprica. Deixe refogar até ficar bem douradinha. Misture ao aipim.
7- Coloque em fogo médio o aipim já misturado á costela e deixe cozinhar até formar um caldo grosso, corrija o sal / pimenta, se necessário, e finalize com o restante da salsa.
Sirva quente !!!
Esse prato fica maravilhoso !!!!!!!!!!! Bem simples, fácil de fazer e delicioso !!!
Pode ser servido acompanhado de arroz branco, puro ou ainda como sopa.
Rende até 6 porções.

Você também pode optar por colocar metade do refogado para enfeitar o prato, por último...
Perfeito para os dias frios ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário