Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

18 de out. de 2011

"NUGGETS" VEGETARIANO


Ingredientes:
100 g Proteína de Soja
100 g Farinha de Quibe
200 g Ricota
3 col. sopa Curry
1 un Cebola Pequena em Brunoise
2 un dentes de Alho picados ou espremidos
1 molho Cheiro Verde bem picado
1 col.sopa Shoyo
QB Sal
QB Pimenta
1 col. sopa Azeite

Modo de Preparo:
1- Hidrate a soja e a farinha de quibe da seguinte forma:
Coloque a proteína de soja em uma vasilha e acrescente água fervente até que fique apenas um fiozinho de água sobrando, acrescente o shoyo e misture espere 10 minutos, e se necessário acrescente mais um pinguinho. Colocando bem pouca água e bem quente, não haverá necessidade de escorrer depois.
Faça o mesmo procedimento com o trigo de quibe, só colocando pouquinha água e misturando.
2-Em uma vasilha grande, esfarele bem a ricota com um garfo ou mesmo com a mão, acrescente a cebola picada, o alho, o cheiro verde e o curry, até que esteja bem misturadinho. Acrescente a farinha de quibe e a proteína de soja, tempere com sal e pimenta e torne a misturar até ficar bem homogêneo. Você vai ver que você consegue fazer moldes com a massa....
3- Essa parte parece difícil, mas é muito simples... vou dar o passo á passo e observe nas fotos:
- Em cima de uma tábua, vá dando o molde de um retângulo, com calma, e com a mão, apertando e arrumando até ficar da maneira que você quer ...É bem fácil, e em no máximo dois minutos você faz, após isso, coloque no refrigerador por 30 minutos, para dar mais firmeza no corte.
- Depois do tempo de descanso, pegue uma faca grande e corte fatias grossas, de +/- 2 cm de largura, após cortar, force o molde na mão, para ficar bem firme, e com coloque em uma assadeira untada com azeite.
*** só não esqueça de limpar a faca entre os cortes.... pode ser com um paninho limpo, não precisa lavar... é só tirar o excesso.
- Coloque no forno pré-aquecido por 20/30 minutos ou até que esteja bem douradinho.Sirva quente ou se for armazenar, espere esfriar e retire da assadeira. Acondicione em um pote próprio para congelamento, separando os nuggets com um plástico e congele. Na hora de consumo, esquente por 1/2 minutos em potência média no microondas ou no forno mesmo.

É uma ótima sugestão para o verão e cai super bem com uma saladinha, pode até ser consumido frio.
Além de ser um ótimo prato para ser feito em família... coloque as crianças para misturar a massa....

Rendimento: 12 Fatias

Nenhum comentário:

Postar um comentário