Aos amigos, leitores e seguidores...

Recentemente houve um aumento bem significativo de visitas internacionais e vi a necessidade de esclarecer uma coisa: Bem, todos nós sabemos, que apesar de muito mais fácil por causa da globalização, etc... muitos produtos ainda são muito específicos de cada localidade, e muitas vezes deixamos de fazer aquela receita que queremos por não conseguir encontrar esse ou outro ingrediente. Praticamente qualquer ingrediente pode ser substituído, ou adaptado. E o mais legal de cozinhar é justamente dar a sua cara á sua comida. Por isso mais uma vez disponibilizo o endereço para esclarecer qualquer dúvida ou pergunta.

Recently, has been a significant increase of international visitors and I noticed the need to clarify few things: Well, we all know that, although much easier because of globalization, etc ... many products are still location-specific, and sometimes is difficult to follow a recipe that we cannot find some of the ingredients. Almost any ingredient can be replaced or upgraded. And the cool thing about cooking is to give your own taste to the food. So once again I will provide my contacts to clarify any questions or concerns.

s.a.l.tomilho@gmail.com

19 de out de 2011

SALMÃO Á GRAVLAX

Ingredientes:
1 kg lombo Salmão Fresco ***
100 g Sal Grosso
QB Pimenta Branca Grãos
1 molho Endro (dill)
100 g Açúcar

Modo de Preparo:
***O Salmão deve ser comprado na peixaria ou em supermercado que tenha ele "fresco" aquele congelado NÃO serve.Quanto mais viva a cor melhor.
Bom a receita original é feita com o salmão com pele, hoje em dia, fora peixarias é difícil achar ele com pele, se não achar, não tem problema, a pele vai conservar o formato dele.
Outra dica útil é a seguinte, o salmão tem algumas espinhas grandes, que devem ser retiradas antes de temperar...vou colocar uma fotinho abaixo que mostra aonde elas se localizam. Para a retirada dessas espinhas, se você tiver habilidade pode ser com a mão, do contrário, compre uma pinça (TUTORIAL GASTRONOMIA)
1- Em um Tabuleiro, coloque o Lombo de Salmão, corte em duas metades, coloque as duas metades com a pele para baixo.Espalhe o sal, o açúcar e a pimenta quebrada (use um pilão ou um martelinho de carne) Pique o endro e espalhe por cima. Coloque uma metade sobre a outra, deixando o tempero no meio e as duas partes de pele para cima e para baixo, como se fosse um sanduíche e o tempero fosse o recheio
2- Enrole em papel filme e coloque na geladeira por três dias.
3- Depois disso, desenrole, retire o excesso de tempero, a pele e fatie.
Você vai perceber que fica bem firme....
Sirva como entrada, com torradinhas ou sobre barquetes ou tartelettes, enfeitado com endro ou salsinha.
Serve até 10 pessoas

Gente isso é uma delícia... Demora um tempo para marinar, mas vale muito é pena...


Nenhum comentário:

Postar um comentário